sábado, 27 de agosto de 2011



Não faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentário.



Textos Judaicos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011



















"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. (...) Um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna" 





Caio F.

A rua mais bonita do mundo.

Oi Gente!

Assistindo ao Teledomingo - RBS TV, do dia 14/08, vi a chamada de uma reportagem que falava que a rua mais bonita do mundo ficava em Porto Alegre. A curiosidade falou mais alto e deixei o sono pra depois, e cá entre nós: não é porque eu sou gaúcha, mas a rua é linda mesmo!

Mais detalhes em:  Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho e A Sombra Verde







Façam um teste:
Pesquisem no Google: "a rua mais bonita do mundo" ou "ruas bonitas".
Depois vocês me contam o resultado!

Beijos e um Lindo Final de Semana!

sábado, 13 de agosto de 2011

Para rir um pouquinho.


Oração da Mulher


Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
- Não fiz fofoca; 
- Não perdi a paciência; 
- Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica; 
- Controlei minha TPM; 
- Não reclamei; 
- Não praguejei; 
- Não gritei; 
- Não tive ataques de ciúmes; 
- Não comi chocolate; 
- Também não fiz débitos em meu cartão de crédito, nem dei cheques pré-datados; Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento!AMÉM!!!


Só a gente entende essas coisas...  

a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz.


“No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por ninguém que vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto? Como é que dá pra ser feliz nesse mundo? Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.”
          
Tati Bernardi

sábado, 6 de agosto de 2011

Toda mulher é doida.



Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra. 



Martha Medeiros